quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Veja publicidade antes de ver a morte em em directo

Quer estar informado e actualizado sobre o mundo?
Quer ver para além dos limites do seu "quintal"?
Então sente-se e ligue-se ao mundo através dessa ferramenta fantástica chamada Internet, e assista à morte em directo.
Mas se não quiser alimentar essa sede de exibicionismo manifestado pelos que dela se aproveitam para ganhar dinheiro, fomentar o terror ou simplesmente ter um «boom» de visualizações no seu facebook, se apenas quiser estar informado através de fontes jornalísticas fidedignas então vá a uma página como a da VISÃO, e assista aos vídeos que mostram o ataque ao jornal francês (Ataque ao charlie hebdo) e... veja PUBLICIDADE antes da morte.
Sim, é isso mesmo que está a ler: antes do vídeo da vida e morte de outros seres humanos, assista a um trailler do próximo filme a estrear numa sala de cinema perto de si. Antes de se indignar com a violência e insanidade de alguns, delicie-se com as imagens do novo filme da actriz e realizadora Angelina Jolie .
Estarei também eu a ficar insana?
É este o jornalismo que praticamos?
Fico profundamente ofendida por ver que tudo tem um preço e nada mais se respeita.
Há que ganhar dinheiro de todas as maneiras possíveis mesmo que não tenhamos feito nada para o merecer. As imagens foram realizadas por outros, são aproveitadas como conteúdo jornalístico por terceiros e postas a RENDER DINHEIRO na página da VISÃO, através de um spot publicitário pago por cada visualização que se faça!
Perdoem-me a frontalidade. Para mim este atentado à liberdade de expressão é um acto de inaceitável terrorismo, mas devo acrescentar que para mim, também este acto de jornalismo é igualmente... repugnante!

Sem comentários:

Enviar um comentário